Instituído primeiro Código Sanitário de Ribeirão Preto

Vereador Elizeu Rocha representou a Câmara Municipal durante o evento
Instituído primeiro Código Sanitário de Ribeirão Preto

Por: Silvia Morais - Foto: F. L. Piton

Em cerimônia realizada no Palácio do Rio Branco, na última quinta-feira, 09 de maio, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou a lei que institui o primeiro Código Sanitário de Ribeirão Preto.

Representando a Câmara, o vereador Elizeu Rocha (Progressistas), vice-presidente da Comissão Permanente de Seguridade Social, Saúde, Previdência e Assistência Social, salientou o trabalho da comissão sobre a análise e parecer sobre o Código Sanitário, que foi aprovado pelos vereadores.

Participaram da elaboração do Código, organizações da sociedade civil, o Conselho Municipal de Urbanismo, o Conselho Municipal de Saúde, e Câmara Municipal.

Com 73 propostas apresentadas, foram acolhidas 19 integralmente e 10 parcialmente.

O Código Sanitário de Ribeirão Preto dará mais ferramentas de trabalho às equipes da Secretaria Municipal da Saúde, um progresso para a cidade.

O evento também marcou a mudança de nome da Guarda Civil Municipal que passa a ser denominada, a partir de agora, como Guarda Civil Metropolitana.

Além do vereador Elizeu Rocha, também acompanhou a cerimônia o vereador Mauricio Vila Abranches (PTB).